domingo, 14 de julho de 2013

1ª Noite dos Sobralenses e Amigos em Brasília



Brasília, nossa admirada capital política e administrativa, foi concebida para ser, desde seu primeiro dia de alicerce, a capital universal do acolhimento. Afinal, todos os que a começaram e construíram vieram de algum lugar até o desconhecido para contracenar em um delírio que se pretendia sonho mas que foi além e culminou em apoteose de uma população heroica de migrantes que, trazendo pitadas da genial criatividade plural dos nossos coloridos brasis, transformou um gigantesco e poeirento canteiro de obras num magistral caldeirão de magia patriótica. 

A AQQB SOBRALDF é resultado da iniciativa de cidadãos e cidadãs com raízes sobralenses que residem no Distrito Federal e contribuem com competência e seriedade para o seu cada vez maior desenvolvimento, tudo isto sem perder de vista os laços afetivos e culturais com a terra-mãe cearense e com sua cidade-berço Sobral. 

Manter vivos tais vínculos e transmiti-los a descendentes e amigos é a missão a que se 
propõe a AQQB SOBRALDF. 

O EVENTO 
O nascimento da AQQB SOBRALDF exigia uma celebração na qual a sua existência fosse anunciada a toda uma comunidade possuidora de raízes em Sobral, sejam elas de origem,
descendência, amizade ou, até, de uma simples passagem pela hospitaleira e progressiva Princesa do Norte. 

Não se trata de uma simples festa de congraçamento mas, sim, de um marco para uma 
população que não pretende perder ou dissipar suas raízes culturais, muito pelo contrário, busca reafirmá-las e fortalecê-las ao mesmo tempo em que se integra, da forma mais amistosa e fraterna, com todos os segmentos populacionais da Capital da República. 

PROGRAMAÇÃO 
21h – Abertura pelo cerimonial 
21h05 – Apresentação da 1ª Diretoria da AQQB SOBRALDF 
21h20 – Saudação do Presidente da AQQB 
21h35 – Saudação do Sr. Prefeito de Sobral 
21h50 – Entrega da comenda Sobralense Candango 
22h00 – Jantar dançante 
23h15 Shows Trio Simões Carolino - Zé Modesto 

ATRAÇÕES CULTURAIS:
Cantinho da memória sobralense (museu); Mini exposição com animais e utensílios próprios da lida na roça; Engenho ao vivo (fabricação de rapadura na hora); Bodega; Merendeira; Exposição de artesanato; Cabine de rádio; Stand de produtos cearenses (cachaças, cajuína, castanha, doces e etc...) 

Serviço: 
Data: 31 de Agosto de 2013 
Horário: 21:00
Endereço: SDE Quadra 01 Conjunto D Lotes 10/14 Sala 102 CEP 72140-104 Taguatinga Norte - Taguatinga - DF 
Telefone: (61) 33721400/3489-1011 
e-mail: aqqbsobraldf@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário